Image Map

19 junho 2014

Blogar virou modinha?

|

                  
 Sim, ter um Blog virou moda, com a intenção de ganhar dinheiro ou não, mas virou. Quando digo que ter um Blog virou modinha, estou querendo dizer que muitas pessoas estão criando os seus para fazerem parte desta 'onda' chamada Sou Blogueiro(a). Acredito que muitos nem sabem para que serve isso ou muito menos o porque daquilo, mas fazer o que...

  Ultimamente, empresas estão preferindo investir mais em Blogs do que em outros meios, e os gananciosos sabendo disso estão criando Blogs só por interesse e com o propósito de ficar rico. Não estou dizendo que sou contra Blogueiros ganharem dinheiro, mas sim pessoas que só sabem se aproveitar de coisas inoportunas.

   Acredito que sim, existe pessoas Blogam por amor, como eu sei disso? Basta perceber o esforço que a pessoa tem em torno do Blog, como os posts são feitos, como ela tratá seus leitores e mil e um fatores.

   Sei que muitas pessoas estão lendo esse post, umas estão concordando e outras não, mas o que desde o começo estou querendo dizer é que blogar virou modinha por conta que pessoas fazem isso para fazerem parte de um 'grupo' que certamente nem existe.

   Antes que pensem, isso não foi uma indireta, apenas achei necessário fazer isto porque estou vendo isso acontecer e eu não estou achando legal.

  Então um dica: Bloguem por amor e não por dinheiro ou muito menos porque pessoas estão criando, ok?

                                                Esse foi o Post de hoje e até o próximo!
                               E vocês acham que Blogar virou moda? Sério? Me conte Mais!

                               Fan Pagei| Instagram|Grupo de Divulgação de Blogs| Twitter| YouTube

                                                                                                                                           

Comente com o Facebook:

58 comentários:

  1. Com certeza virou modinha.
    Eu já tenho blog a mais de 15 anos, no tempo onde a internet era discada, e você tinha que entrar depois da meia noite para não ocupar o telefone e gastar menos (talvez você nem tenha visto essa fase hehehe).
    E com certeza de uns 4 anos para cá, cresceu muito a blogosfera, praticamente todo mundo tem blog. Uns para mostrar seus trabalhos, outros para conversar e ser ouvido por alguém, e outros para serem populares.. Principalmente com a onda de que as empresas estavam pagando, muita gente quis fazer..
    O problema é que poucos entendem que não é tão fácil assim.. quer dizer, para fazer um blog é super fácil, mas para cuidar, ter conteúdo bacana, divulgar, retribuir comentários e seguidores, tudo isso da trabalho. É uma construção de tempos com certeza.
    Acredito que os fortes sobreviverão hehehehe.
    :)
    Parabéns pelo blog e pela postagem. Achei bem legal, apesar de meu comentário ter ficado enorme hehehe.
    já estou seguindo o blog :)
    Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, muitas pessoas criaram/criam Blogs por algum dos motivos que você citou acima e uma delas é que empresas estão começando a investir em Blogs e isso chama muita atenção das pessoas, pois elas acham que em um estalar de dedos elas começaram ganhar rios de dinheiro, mas na verdade nem conseguirá segurar ele em menos de um ano, ela não terá vontade, assunto, etc. Como disse só os fortes sobreviverão hehehe.
      *Eu não cheguei a pegar internet discada mesmo kkkkkk.
      Amei seu Comentário!
      Muito Obrigado!
      Bjuus <3

      Excluir
  2. VERDADE! ESTÃO QUERENDO USAR COMO O PRÓPRIO FACEBOOK!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo....
    Tenho blog há cinco anos e blogo e escrevo por amor, e não há felicidade maior nisso!
    Todos que buscam apenas dinheiro vão fracassar e não serão felizes certo?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ser blogueiro nem sabia realmente o que era um blog, não foi por moda que eu fiz e sim começar a criar minha própria identidade. Hoje em dia tenho um a visão muito mais crítica de certas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quando criei meu Blog eu nem sabia que aquilo certamente, mas depois de um tempo fui evoluindo e hoje consigo saber o certo e o errado da blogosfera.
      Abraços <3

      Excluir
    2. Igor Aguiar, bota o endereço do seu blog aí! quero conhecer.

      www.narcisofigueredo.blogspot.com.br

      ;D

      Excluir
    3. Narciso, o Blog dele é esse: http://www.igoraguiar.blogspot.com
      Abraços <3

      Excluir
  5. É verdade, já vi muita gente começar apenas pra "ganhar" sabe? E olha, alguns até conseguiram. Quando eu comecei há 3 anos atras, não tinha essas coisas, cada uma fazia por que gostava!
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pessoas podem até conseguir, mas garanto que elas não conseguirão se satisfazer por muito tempo rs. Dá para perceber que antigamente todos blogavam por amor.
      Bjuus <3

      Excluir
  6. Acho sim que virou modinha, mas nem todo mundo entrou nessa só pra ficar famoso ou ganhar dinheiro, aliás acho que quem entrou só por isso nem tem chance a gente percebe, pra ter um blog tem que gostar muuuito do que faz e quem não gosta, não se esforça tanto. bjs http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os outros percebem e quem tem um porque gosta tem que amar muito mais muito mesmo rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  7. Verdade, infelizmente existem pessoas que carregam essa conduta aí.. no início elas criam um Blog ou Vlog, justificando tal atitude por ser um motivo que na verdade está "anos luz" de ser o que de fato elas vislumbram. Na verdade todo esse "mundo" influencia de alguma forma as pessoas, ainda mais quando se trata de um blogueiro(a) que o indivíduo se identifique, a influência nesses casos é ainda mais forte. Por dinheiro ou não, a grande maioria faz blog por modinha mesmo.

    www.narcisofigueredo.blogspot.com.br

    Abraço querido Igor, adoro sua maneira de escrever!

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria das pessoas criam Blog por influencia e isso é inevitável.
      Muito Obrigado!
      Abraços <3

      Excluir
  8. Bom eu blogo por amor , porque eu gosto . Tenho blogs a mais de 4 anos e hoje em dia tem vários blogs que não se comprometem pelo que faz.Alguns acham que é facil fazer posts e tal.Mas não é.
    Acho que sim é modinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro Blog foi criado foi em 2011 e sempre bloguei por amor, sendo 1 pessoa vendo ou 100, mas sendo fo por amor.
      Abraços <3

      Excluir
  9. Concordo com vc. Por isso tantos blogs nunca atingem um grau legal de reconhecimento! Achei o texto sensacional parabéns

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você. Infelizmente, blogar virou modinha.
    Inclusive já ouvi uma pessoa falar : "Não gosto muito de blog, mas vou fazer só pra ganhar dinheiro sem ter trabalho." Ou seja, assim como essa pessoa, muitos devem achar que ter um blog é algo fácil e que não dá trabalho, né?
    Triste realidade. :/
    Enfim, gostei muito de sua postagem.
    Beijos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério que a pessoa teve a cara de pau de dizer isso? Como disse, as pessoas devem achar que tudo são flores, que não gastamos horas fazendo um Post, que não nos dedicamos, mas fazer o que? Muito triste :/
      Muito Obrigado!
      Bjuus <3

      Excluir
  11. Com certeza virou modinha, até blogueiros literário, como eu, que não existiam muito agora pipocam de todos os cantos por conta das cortesias das editoras.
    Isso, infelizmente, mancha toda a classe, mas temos que conviver, porque as empresas não tem condições de avaliar quem faz isso por amor e quem faz por interesse - e mal feito.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza existe pessoas que criam Blogs literários para ganhas 'mimos' das editoras, mas como sei que existe aquelas pessoas que criam para compartilhar suas "experiências" literárias.
      Completamente um trabalho feito por amor é outra coisa coisa rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  12. Realmente Blogar virou modinha,quando criei o meu a 3 anos atras,não tinha essa coisa de ganhar grana,parceria essas coisas.
    Muito blogueiro colocam qualquer coisa no blog e tipo-Tem postagem ponto!
    Não é mais aquela dedicação sabe,e tipo tenho que ter visualizações,comentários.
    E também tem aquel de segue que eu sigo de volta,para ter o numero desejado para ter parcerias.
    Abraços Curti teu blog,e tua iniciativa de ter um,acho genial meninos que blogam :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os Blogs de hoje perdeu uma essência, posso dizer que perdeu aquela "ingenuidade", sabe? Postavam por amor e não a dinheiro. O 'segue que sigo de volta' é só mais um número, pode ter certeza que aquela pessoa que te seguiu não irá visitar muito menos comentar aquele seu Post.
      Muito Obrigado!
      Bjuus <3

      Excluir
  13. Olha eu tenho meu blog a pouco tempo, e eu concordo com você, muitas só querem ganha dinheiro, querem fica famosa no instagram. etc... Para mim isso é um hobby, faço quando tenho tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Blog é um hobbie que eu levo a sério, posso até dizer que se ele acabar hoje eu ficaria muito mais muito triste mesmo, ele já faz parte de minha vida rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  14. Pra ser sincero eu nem sabia que virou modinha. Criei meu blog por diversão mesmo, mas claro que o objetivo de um blogueiro é aumentar sua visualização. Ninguém quer postar pra si mesmo ou para um limitado número de pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é claro que todo Blogueiro quer que seu Blog cresça, mas estou querendo dizer que existe pessoas que só criam por dinheiro, entende?
      Abraços <3

      Excluir
  15. adorei o que escreveu, eu faço porque gosto e não cobra nada por isso.
    bjoo
    www.mundodaliy.com

    ResponderExcluir
  16. Vejo tão poucos garotos na blogsfera, e geralmente os blogs deles são os melhores, adoro conhecer blogs com esse estilo. Blogar virou modinha mesmo, mas é tão bom né? O problema é que do mesmo jeito que existem blogs bons e bem feitos, tem blogs horríveis, mas é a vida né?

    Beijos :*
    Ps: Tem sorteio de livro rolando lá no blog.
    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu melhor hobbie é blogar hahaha. Acho que em lugar sempre tem um coisa mais bem feita do que a outra, não é verdade?
      Bjuus <3

      Excluir
  17. Na época em que aprendi e conheci os blogs (~12 anos) ninguém dava a mínima. Eu passava horas e horas mexendo nos códigos html, criando páginas etc. Engraçado que na época ter um blog era coisa de gente antissocial/nerd e afins. Hoje todo mundo cria com a intenção de ser popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, eu não peguei nessa época, mas sei que quem criava Blogs eram nerds e sem amizades e hoje é completamente diferente rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  18. sim eu concordo com o que vc disse,mais cada um tenta sua sorte não é?
    eu por exemplo o meu blog já fez um ano e cada vez mais me surpreendo com o total de visualizações,mais tem um porém eu tinha parcerias diversas, mais eu não queria mais parcerias.
    deixei apenas os meus posts.eu gosto muito do meu blog. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas eu acho que um termo errado a pessoa criar só por interesse, entende?
      Bjuus <3

      Excluir
  19. Parabéns pelo seu blog,sucesso
    da uma passadinha lá no meu
    http://mulhervirtuosahtm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É que agora ta fácil... criar um blog, divulgar no Facebook, no Geralinks e outro site do gênero e tem acessos fácil... antes, quando comecei, não era assim... consegui acessos para o blog era uma missão mais árdua. =( ... essa facilidade em 'ser visto' é que tornou isso 'modinha'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, divulgar o Blog é fácil, mas o difícil é ter um bom conteúdo ;)
      Abraços <3

      Excluir
  21. Infelizmente tenho que concordar. Ser reconhecido pelo blog é complicado e é uma tarefa que exige muito esforço, trabalho, dedicação e amor ao que fazemos. Sempre que alguém me elogia pelo blog, que diz que consegue perceber todo o amor que eu coloco em cada post me anima a continuar com isso, porque é muito difícil. Nem sempre conseguimos inspiração, conseguir parcerias é complicado, seguidores fiéis quase não existem mais hoje em dia. A maior parte dos novos blogueiros só quer saber de "segue? Sigo de volta". Números são importantes sim, mas não são tudo. Fico muito mais feliz quando leio um comentário sincero feito em um post do que ganhar um seguidor que sei que nunca mais voltará no meu cantinho.
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa onda de muitos blogs sendo criados a todo instante, e constantemente "sdv" está ocorrendo, hoje elogio virou coisa rara rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  22. Nem precisa se dizer que é FATO que virou.. me dá até nojo pessoas que só pensam em ter mil seguidores com um dia de blogesfera ou mil acessos no youtube com um video mixuruca que nem fala quem ée.. não entendo pessoas que não tem nenhuma foto no instagram e tem varias pessoas segundo ou pede p vc seguir,, aa mano vontade de mandar todos a merda pq ne... querendo ou nao as empresas se assustam com os blogueiros por isso.. na beaty fair foi um belo exemplo.. meuu a pessoa nem tinha blog e tava no espaço de blogueiras .. querer conhecer é uma coisa mais ir la so p ganhar "brinde" é ridículo..

    bjos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que na Beauty Fair tinha várias pessoas que só estavam lá para receber mimos =/ uma pena!
      Bjuus <3

      Excluir
  23. Uma pena que tenha se tornado modinha...

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você, disseste a mais pura verdade. O que a maioria das pessoas querem é só ganhar dinheiro mesmo, e para isso ficam trocando likes e mais. Bom não vou negar já fiz isso, pois no começo não sabia como isso funcionava. Eu adorava escrever e compartilhar opiniões e ideias, ai meu marido foi e criou o blog pra mim, e estou lá a pouco tempo, e vou continuar com ou sem dinheiro. Não ganho nada com isso ainda, se ganhar beleza, são artes do oficio, mas meu amor e dedicação pelo meu blog e canal são maiores do que dinheiro e presentes. Adorei seu post palavras verdadeiras e sinceras!!! Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que antes das pessoas começarem a pensar em ganhar dinheiro com o seu espaço na internet, é preciso primeiramente fazer com amor, né?
      Bjuus <3

      Excluir
  25. Quado comecei com o blog , eu nem imaginava que dava pra ganhar dinheiro com isso , e sim a blogosfera está crescendo , mas é porque as pessoas estão conhecendo mais agora , certo algumas pessoas fazem isso só pra ganhar dinheiro mas a maioria faz por amor como eu ^^

    http://echileyoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia que dava para ganhar dinheiro com isso, acha que todos faziam por mero hobbie, mas depois que conheci melhor a blogosfera, descobri que tinha gente que até trabalha com isso! E por conta das pessoas saberem disso, criam um blog para ficarem famosas e ganharem rios de dinheiro, mas como esse ramos é difícil muitos acabam desistindo e quem faz por amor continua firme e forte rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  26. Felipe Juan ( antigo e famoso LIPETEEN)3 de agosto de 2015 às 01:06

    Gente eu blogo desde os 9 anos por diversão mesmo.Eu achava uma coisa extraordinária . Só que de uns tempos para cá eu vi que não tinha espaço.Todos estavam criando blogs por moda.Para ter uma vida linda igual blogueiras de sucesso.Essas pessoas me fizeram desistir de blogar , me tiraram o amor que eu tinha antes.Foi tantos blogs que hoje em dia sao poucos que contam no dedo.
    Muitas quer ser uma Thassia Naves , mas não consegue.Muitos quer ser uma Taciele Alcolea mas não consegue.
    Quando essas "quenguinhas" da Blogosfera chegou.ACABOU DE VEZ O MUNDO DOS BLOGGERS.SÃO POUCAS QUE CRIAM HOJE E POR AMOR.
    EU EXCLUI MEUU BLOG MINHA CONTA NO GOOGLE DE RAIVA MESMO . PORQUE ME ARREPENDI AGORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, que exista espaço para todos, fico triste por ter perdido o amor por blogar. Não acho que a culpa seja dessa delas, mas sim das pessoas que querem ser igual a elas. Poxa, cria outra conta e volta com o blogs.
      Abraços <3

      Excluir
  27. Cara, eu acho que, no final das contas, as pessoas que entram nessa "só por modinha", acabam não alcançando muita coisa. O conteúdo dessas pessoas não tem originalidade, uma hora os outros também devem cansar desse "sdv" manjado, e a pessoa vai se decepcionar porque não conseguiu ser famosa com blog, e aí parte pra outra. Mas pessoas assim já são parte da sociedade, seja na blogosfera ou em qualquer outra situação - cabe a nós conviver com isso e buscar fazer diferente, além de não se deixar desanimar por essa onda de capenguisse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas vão acabar desistindo por acabar descobrindo que para chegar longe é preciso muito esforço. E como você disse, isso não acontece apenas na blogosfera, mas sim em qualquer outra profissão.
      Abraços <3

      Excluir
  28. As pessoas que fazem por moda não se dedicam como aqueles que fazem porque gostam! E aqueles que querem entrar nessa por ser uma "fonte de renda fácil" não consegue fazer bons posts, bem escritos, com fotos de boa qualidade. Enfim, o espaço existe para todo mundo mas não são todos que se destacam.
    Estou seguindo seu blog

    Um beeijo
    www.anabarbosa.com.br
    @bloganabarbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você conseguiu representar todo o meu pensamento nesse comentários. Muito obrigado!
      Bjuus <3

      Excluir
  29. AHAHAH perfeito! Mil amigs estão criando blogs só porque "todo mundo tem que ter"
    Triste isso... enquanto nós pensamos com outros olhos, tem gente que so quer beneficios né :(

    http://adornosfemininos.com/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo