Image Map

08 agosto 2014

5 dicas que todo Blogueiro(a) deve adotar!

|
Imagem retirada do Blog Nós na Gravata, mas a edição feita por mim!

   Olá minha gente, tudo bom? Como sabem, de vez em quando gosto de postar coisas referentes a Blogs e algumas delas deram muita repercussão que foram: "Aguenta, Blogueiro!" e "Blogar virou Modinha?" Por esse motivo recomendo todos a lerem rs. Mas agora vamos ao assunto principal?

  Percebo que vários Bloggers procuram seu reconhecimento e, não irei mentir que até eu tento, mas uma frase que gosto de dizer é: "Sem dedicação, não terá reconhecimento" e essa dedicação que falo não é fazer spans em Posts do outros, mas sim divulgar o seu Blog de forma legal. Por esse motivo decidi listar 5 dicas que todos os Blogueiro(a) deve adotar, então vamos lá?

     Tenha uma agenda de organização

  Organização é tudo, ainda mais para nós que a todo momento temos ideias que dariam um belo e maravilhoso post, mas nem sempre lembramos daquele pensamento, não é mesmo? Por esse motivo recomendo que todos tenham nem que seja um Bloquinho para fazer as suas anotações, okay? Separei um Post para vocês do Larissa na Estrada, onde ela ensina a "usar" a agenda (Clique Aqui).


Blogue por amor e não por dinheiro

Muitos mais muitos blogueiros mesmo já disseram a seguinte frase: "Blogue por amor e não por dinheiro", mas pessoas não entendem o porque desta frase e por isso que irei explicar rs. Um Blog não é fácil de se cuidar por diversos fatores, uma delas é que a pessoa tem que ficar 24h se dedicando online e offline e o $$ não vem tão rápido o quanto imaginam. Por esse motivo que é preciso ter muito amor e paciência com ele.

Não faça spam em Posts alheios

Já disse para vocês no começo do Post, mas irei repetir rs. Sabe aquela música "Cada um no quadrado"? Então, uma divulgação em grupos do Facebook, por exemplo, é mais ou menos isso. Não sei se entenderam, mas o que quis dizer é que não interfira nas divulgações dos outros para divulgar o seu trabalho. Isso é chato, sério!

Se divida em diversas Redes Sociais

Uma das "obrigações" de um Blogueiro é sempre se atualizar em questão das Redes Sociais do momento. Então vai uma dica para vocês: no possível tente participar de várias, se não conseguir tente só nas principais, como: Facebook, Twitter, Instagram entre outras.


Responda comentários

Sei que isso pode parecer uma coisa besta e tals, mas é muito importante responder comentários. Fico muito triste quando comento em um Blog que sigo e depois volto para ver a resposta e vejo que passou despercebido, sabe? Dai eu desanimo e não comento só leio. Sim, muitas pessoas voltam para ver sua resposta :)


Então pessoal, gostaram das dicas? Segue algumas? Estou curioso, me conte tudinho nos comentários rs.


Fan Page| Instagram| Grupo de Divulgação de Blogs| Twitter| YouTube

                                                                                                                                           

                                                                                                                             

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Olá :)
    Ótimas dicas! :D Eu sigo todas elas, gosto de blogs organizados e com um bom conteúdo e tento fazer isso no meu blog. :)
    Abraço! *-*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! Pois é, porque não adianta eu querer julgar blogs sem organização se o meu não tem, não é mesmo?
      Abraços <3

      Excluir
  2. Oi Igor. Parabéns pelo post, com certeza vai ajudar muito blogueiros que estão iniciando agora e não tem muita noção de como organizar, divulgar e fazer com que seu blog cresça da forma certa.
    Uso todas as dicas que você mencionou e até agora tem dado certo. Até mais.

    Nem Paris Nem NY | Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! Sim, espero ajudar muitos Blogueiros nessa jornada rs.
      Abraços <3

      Excluir
  3. Adorei todas as dicas, eu já tentei usar a agenda mas acabo sempre esquecendo e já perdi de fazer posts por isso, enfim, eu podia falar de cada item que você citou mas você falou tudo o que eu acho. Adorei o post e o blog :)
    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! As vezes isso também acontece comigo te ter escrito algo no caderno e acabar esquecendo o que anotei rs. Fico feliz em saber disso!
      Bjuus <3

      Excluir
  4. Esse "Blogue por amor e não por dinheiro" é fundamental. Lembro que na época que comecei a mexer em blogs isso não era nem de longe uma atividade rentável. Alguns poucos se sobressaiam, mas o foco não era esse. A maioria das pessoas fazia por hobbie mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo o que ouço falar é que três anos atrás era impossível ganhar dinheiro com isso, muito menos viver dessa profissão, mas quando começou a surgir pessoas que já conseguia se sustentar, sabendo disso os oportunistas decidiriam criar Blogs para tentar a mesma vida, mas não consegue porque isso existe tempo!
      Desculpe o desabafo rs.
      Bjuus <3

      Excluir
  5. Gostei das dicas. Mais pura verdade.
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre tem um comentendo span nas minhas divulgações isso é muuito chato!
    obrigada pelas dicas :) !!
    girlstyle11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Toda dicas são super validas,tento seguir todas mais a do caderninho não consigo pq eu desanimo e sempre acabo deixando tudo bagunçado ou desisto de usar,ai sempre anoto no notebook mais o chato que as vezes eu preciso anotar alguma coisa mais eu não estou com ele ligado,mais é realmente bem util vou ver se compro um bem bonitinho ai da gosto de usar haha


    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você pode comprar um simples e fazer um Do It Yourself :)
      Bjuus <3

      Excluir
  8. Amei suas dicas, arrasou
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super uteis as dicas! HEHE

    beijos!

    www.quaseinvisivel.com

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Isso demonstra que você é uma ótima Blogueira! Hehe
      Bjuus <3

      Excluir
  11. A unica coisa que não funciona pra mim é a agenda =( shit
    anoto tudo espalhado, ou no notebook ou no celular.. uma zona mas q no fim da certo rs

    Te espero no Amiga, vem cá
    www.amigavemk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você consegue se orientar com esse método, tudo bem :)
      Bjuus<3

      Excluir
  12. E eu pensava que só eu que voltava para ver se a pessoa me respondeu haha

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da ideia do bloco de notas, parece óbvio, mas já perdi muitos possíveis posts por achar que lembraria depois. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a memória é uma coisa que ao mesmo tempo pode ser uma coisa linda, como pode ser uma arma para destruir um Blog rs.
      Abraços <3

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Ao Olhar de um Garoto, espero que goste do conteúdo do Blog e de tudo mais :)

Obrigado por comentar :)
Aceito criticas construtivas :D

© Ao Olhar de Um Garoto - 2013 / 2016
Cópia de conteúdo é crime. Não copie!
Personalizado por: Gessica Alvim / www.cerejablack.com
Tecnologia do Blogger
imagem-logo